"Se não morre aquele que escreve um livro ou planta uma árvore, com mais razão não morre o EDUCADOR, que semeia vida e escreve na alma de seus educandos.” (Bertold Brecht)"

segunda-feira, 22 de março de 2010

RECUPERANDO A HISTÓRIA


O Intercâmbio Regional de Xadrez foi realizado com sucesso neste domingo(24.05.2009) na Escola Arte e Manhas, Cidade Nova e apontou como vencedor Juliano Castro Alves, estudante marabaense da Escola Acy Barros, onde estiveram presentes enxadristas dos municípios de Canaã dos Carajás, Parauapebas e de Marabá.


Foi um dia de grande confraternização do enxadrismo regional. Os atletas, Sub-14 anos deram um show de técnica. Não houve nenhum problema técnico, segundo a árbitra Laura Araújo que demonstrou presença e confiança. Em apoio aos jogadores estiveram os treinadores Carlos Alessander, o Professor Bosco Lima e Francisco Arnilson, de Canaã dos Carajás, Parauapebas e Marabá. Apenas fortes emoções, como é o caso do atleta Bruce Kenneth que ficou com as mãos trêmulas, chamando a atenção dos espectadores.

O estudante Juliano Castro Alves,  o campeão, teve um bom desempenho e apresentou boa técnica, como foi observado pelo Prof. Bosco. Venceu de ponta a ponta, de forma invicta tendo realizado partidas primorosas contra os atletas Silas (Projeto : Xadrez, escola e cidadania), Bruce e Clemilson (Projeto: Xadrez, escola e cidadania), todos do Clube de Xadrez Cavaleiros da Dama (Parauapebas).
 O evento, como todos, demonstrou ainda mais a importância da interação entre jovens enxadristas do município e de municípios vizinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Xadrez, escola e cidadania

Google