"Se não morre aquele que escreve um livro ou planta uma árvore, com mais razão não morre o EDUCADOR, que semeia vida e escreve na alma de seus educandos.” (Bertold Brecht)"

quarta-feira, 28 de março de 2012

Profº Bosco Lima, buscando aprimorar seu nível de conhecimento enxadrístico, disputa o Aberto do Brasil Memorial Luis Rêgo em Teresina – PI.


Com desempenho nada invejado, o autor do projeto Xadrez, escola e cidadania, prof º Bosco Lima disputou o Aberto do Brasil Memorial Luis Rego em Teresina – PI. no período de 16 a 18/03 do ano em curso, alcançando penas uma colocação no meio da tabela, o que refletir sobre a necessidade de buscar sempre novos conhecimentos, seja livros ou na experiência vivenciada por outros enxadristas.

MF Yago Santiago x Bosco Lima
O evento contou com as presenças ilustres dos GMs Giovanni Vescovi e Darcy Lima, além dos MFs Paulo Jatobá e Yago Santiago, no qual o primeiro, conquistou o evento de forma brilhante, fazendo 6 em 6 pontos possíveis.
 
GM Giovanni Vescovi x Bosco Lima
Em suas partidas, após analise pelo programa Fitz 11, o mesmo, em muitas situações, o profº Bosco Lima encontrava-se com ligeira vantagem sobre seus oponentes, mas devido, talvez, a falta de experiências em torneios que exijam uma concentração mais aprimorada e uma análise mais aprofundada, o mesmo não conseguiu um resultado positivo diante de alguns adversários.

 Pacífico x Bosco Lima
  Na oportunidade, o referido professor aproveitou para trocar idéias e aprimorar o seu nível de conhecimento, principalmente com o amigo MF Paulo Jatobá, que se mostrou paciente companheiro na hora das disputas de ping e de lances efetuados em outras partidas, o que de certa forma contribuiu para a identificação e correção de lances falhos ou desnecessários em uma partida de xadrez.

Bosco Lima aprendendo com o MF Paulo Jatobá
Um dos duelos mais emocionante aconteceu na mesa 01, round 06, entre o campeão maranhense Edmundo Luz (a esquerda) e o heptacampeão brasileiro GM Giovanni Vescovi (a direita) onde o último se encontrava em apuros de tempo e sobre ataque, porém com sua vasta expêriencia e geniosidade, o hexa-campeão faz tombar seu oponente e se consagra campeão com 6 pontos em 6 rodadas,

Edmundo Luz  x  GM Giovanni Vescovi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Xadrez, escola e cidadania

Google