"Se não morre aquele que escreve um livro ou planta uma árvore, com mais razão não morre o EDUCADOR, que semeia vida e escreve na alma de seus educandos.” (Bertold Brecht)"

segunda-feira, 29 de abril de 2019

Projeto de Xadrez volta a fazer parte das atividades docentes das escolas municipais de Santa Luzia - MA.

De volta às escolas municipais de Santa Luzia, o projeto Xadrez, escola e cidadania tem desenvolvidos seus trabalhos iniciais na U. I. Maria da Conceição Soares Silva, com 32 alunos que participam de aulas teóricas e práticas, ministradas pelo professor Bosco Lima, que tem utilizado como material de apoio, apostilhas com as regras e movimentos das peças, além de livros e aplicativos de xadrez, como: Chess Openings, Chess, Analyze This e Lichess, afim de desenvolver um conhecimento estratégico e significativo em cada aluno/enxadrista luziense que faz parte do projeto.



 As ações acontecem dentro do recinto escolar, em horário diferente ao do horário de permanência obrigatória, obedecendo assim, as normas educacionais vigentes no país e fortalecendo o ensino/aprendizagem dentro do ambiente escolar, pois o projeto funciona como uma ferramenta de apoio pedagógico que visa auxiliar no desenvolvimento educacional do município de Santa Luzia.




O projeto é fomentado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, na pessoa de Antonio da Silva, que vem se esforçando para manutenção e implantação de novos projetos e ações que tenham como objetivo o fortalecimento escolar e o desenvolvimento educacional e social de Santa Luzia.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Xadrez, escola e cidadania

Google