"Se não morre aquele que escreve um livro ou planta uma árvore, com mais razão não morre o EDUCADOR, que semeia vida e escreve na alma de seus educandos.” (Bertold Brecht)"

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

O PROJETO XADREZ, ESCOLA E CIDADANIA E SUA INCLUSÃO SOCIAL

Incluir quer dizer fazer parte, inserir, introduzir. E inclusão é o ato ou efeito de incluir. Assim, a inclusão social das pessoas com deficiências significa torná-las participantes da vida social, econômica e política, assegurando o respeito aos seus direitos no âmbito da Sociedade, do Estado e do Poder Público.

Ítalo recebendo informações de André.

A inclusão social tem sido ao longo do tempo um grande objetivo a ser conquistado. Obter o respeito e a cooperação das pessoas não tem sido fácil aos portadores de necessidades especiais. Essa distânca vem se tornando cada vez mais curta com a implementação de projetos que visam a participação de pessoas sem discriminá-las, mas, nos dando a oportunidade de compreendermos que todos temos nossas limitações, sejam expostas ou não.

Lorrane, 1º ano C

O projetos Xadrez, escola e cidadania, hà muito tempo já vem desempenhando a sua função social, pois seus participantes logo de início, compreendem o valor da troca de experiências e de cooperação entre seus participantes, o que nos torna iguais perante os outros.



A Gestora Geral, Nilma da Silva Lima e a aluna Lorrane, atenção e desenvolvimento.

Ítalo, aprendeu os movimentos com apenas uma explicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Xadrez, escola e cidadania

Google