"Se não morre aquele que escreve um livro ou planta uma árvore, com mais razão não morre o EDUCADOR, que semeia vida e escreve na alma de seus educandos.” (Bertold Brecht)"

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

A FAMÍLIA XADREZ, ESCOLA E CIDADANIA (Profº Bosco Lima, Profº Deide Fernandes, Profº Paulo Roberto, Profº Danilo e Profº Diego).

Ninguém é tão suficiente que não necessite da colaboração das pessoas. Com este pensamento o Projeto xadrez, escola e cidadania, procurou  ajuda de alguns professores/enxadristas, que aceitaram o convite e não mediram esforços para alcançar o objetivo maior do projeto, que é formar cidadãos capazes de interferir nas decisões de seu cotidiano, ensinando-os a movimentação das peças, com respeito ao adversário e a conscientização de nossas limitações e a maneira de superá-las.
Profº Paulo Roberto e Profº Deide Fernandes, analizando posições estratégicas.
Com o apoio de educadores, comunidade e entidades, o projeto vem ganhando espaço nas escolas públicas de Santa Luzia e já se estuda a possibilidade de uma maior abrangência para o ano que se aproxima.

Profº Bosco Lima e Profº Danilo, discutindo aberturas e meio jogo.
Um dos fatores que também influênciou na junção de esforços em prol de seu desenvolvimento é o notório conhecimento dos benefícios que o jogo xadrez oferece a seus praticantes e de certa forma, o aprendizado ou sua posibilidade, facilitarão a compreensão de determinadas situações dentro da sala de aula.

Profº Deide Fernandes mediando a aprenizagem.
Por ser um instrumento diferente, atrai diversas crianças e diversos colaboradores, que certamente também assimilam conhecimento através da troca de experiênias vivenciadas durante o período de aula práticas.

Profº Diego (camisa azul) ensinando os primeiros movimentos ao aluno Maxuel.
Procuramos e aceitamos colaborações de qualquer natureza, afim de facilitar o desenvolvimento e do projeto e consequentemente o aprendizado e aperfeiçoamento dos alunos e professores.
Profº Paulo Roberto no exercício da profissão.
 Sem dúvidas, é essencial a sua participação. Venha fazer parte da família Xadrez, escola e cidadania.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Xadrez, escola e cidadania

Google