"Se não morre aquele que escreve um livro ou planta uma árvore, com mais razão não morre o EDUCADOR, que semeia vida e escreve na alma de seus educandos.” (Bertold Brecht)"

quarta-feira, 30 de março de 2011

NO CAMINHO CERTO - SEMEC EM AÇÃO

 
 Em sua segunda semana no pátio do Colégio Dehon Ensino Fundamental, o projeto contou com a participação de 63 alunos que buscaram sempre um aprendizado de forma significativa e uma melhor preparação para o Aberto de Santa Luzia, que ocorrerá no dia 26 de março, em comemoração alusiva aos 50º (qüinquagésimo) aniversário da cidade. 
Durante a semana os alunos receberam a visita de alunos de outras instituições educacionais e trocaram experiências que favoreceu ao enriquecimento intelectual e social dos mesmos, além de propiciar belos duelos e lances magistrais em suas partidas.

Os trabalhos foram voltados para o desenvolvimento e aprimoramento de aberturas, lances táticos e finais, além de uma aproximação entre enxadristas de outras escolas e uma interação amigável entre eles.

Destaca-se a grande presença feminina que embelezou ainda mais o pátio da escola e fortaleceu a tese de que xadrez não é apenas para meninos e sim para quem quer e gosta dos fabulosos lances desta arte milenar.
 
 Percebe-se claramente a mudança de postura de alguns participantes e como essa transformação pode ser essencial ao futuro deste aluno/enxadrista se trabalhada corretamente em sala de aula por parte dos docentes que mantém contato diário com os mesmos.
Os trabalhos têm sido acompanhados diariamente pela Gestora Geral Nilma da Silva Lima e transmitido à Secretária Municipal de Educação para que se possa gerir e tomar as medidas necessárias a manutenção e bom andamento do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Xadrez, escola e cidadania

Google