"Se não morre aquele que escreve um livro ou planta uma árvore, com mais razão não morre o EDUCADOR, que semeia vida e escreve na alma de seus educandos.” (Bertold Brecht)"

sábado, 17 de setembro de 2011

Projeto Xadrez, escola e cidadania consegue abranger seu primeiro interior.

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO EM AÇÃO



Fomentado e fiscalizado pela Secretaria Muncipal de Educação, o projeto Xadrez, escola e cidadania começa a abranger as escolas localizadas no interior do município.


A primeira escola beneficiada foi o Colégio Félix Lopes de Sousa, localizado no povoado Esperantina, cerca de 12 km distante da sede. Os alunos receberam os instrutores com entusiasmo e dedicação, buscando sempre compreender os ensinamentos e aplicá-los logo em seguida nos duelos entre si.


Os Trabalhos foram coordenados pelo Coordenador do projeto, Profº Bosco Lima, pela instrutora Andrelina e pelo colaborador Paulo Roberto que em muito contribuiu para o sucesso da aprendizagem dos novos enxadristas. 



 A ação teve duração de 12 dias e contou a presença de 46 alunos e teve seu encerramento com um torneio local a fim de premiar os mesmos pelo esforço individual e coletivo durante as aulas.



PROFº BOSCO LIMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Xadrez, escola e cidadania

Google