Realizado nos dias 11 e 12, no Colégio Vinícius de Moraes, Turu – São Luís – MA., o 40º Jogos Escolares Maranhenses, modalidade Xadrez - infantil, contou com a participação de 83 enxadristas, sendo 53 masculino e 30 feminino, oriundos de escolas do interior e da capital.
JEMs 2012 |
Os duelos tiveram início por volta das 8h e 30min com bastante entusiasmo por parte dos que já são considerados veteranos e nervosismo, demonstrado, por aqueles que ali se encontravam pela primeira vez e pôde fazer parte da magnitude que foi o 40º Jogos Escolares Maranhenses que por sua vez, homenageava o 400º aniversário da capital maranhense.
LUCIANA SOUSA - JEMs 2012 |
A delegação luziense foi composta por Endrew Richard Barros da Silva, 12 anos, Colégio Profº Ronald Carvalho e Luciana Sousa Silva, 13 anos, C. E. Travassos Furtado, ambos fazem parte, assiduamente, do Projeto Xadrez, escola e cidadania.
RÍCHARD BARROS E LUCIANA SOUSA |
O desempenho da equipe luziense foi considerado satisfatório, tendo em vista a conquista da 10ª colocação no masculino e da inédita medalha de Bronze no feminino o que fez de Santa Luzia o terceiro melhor xadrez escolar feminino do estado do Maranhão, graças ao investimento da Prefeitura Municipal de Santa Luzia, através da Secretaria Municipal de Educação que fomentou o Projeto Xadrez, escola e cidadania, de autoria do Profº Bosco Lima, que participa pela segunda vez.
Os jogos foram arbitrados pelos árbitros/enxadristas Felipe Damous, Jeferson e Luis Eduardo, sob coordenação de Roberto Santos, que conduziram de forma segura os acontecimentos enxadrísticos que ocorreram durante o evento, fazendo deste, o maior, melhor e mais nivelado JEMs. Confira os resultados no site www.clubedexadrezdesaoluis.blogsot.com.
BOSCO LIMA E LUCIANA SOUSA |
Durante os intervalos entre as rodadas, a delegação luziense pôde conhecer alguns pontos turísticos da capital, aproveitando para curtir um pouco do que São Luís tem para oferecer.
Mais informações acesse www.clubedexadrezdesaoluis.blogsot.com.
+ FOTOS
RÍCHARD E LUCIANA - CASTELÃO AO FUNDO |
Nenhum comentário:
Postar um comentário