"Se não morre aquele que escreve um livro ou planta uma árvore, com mais razão não morre o EDUCADOR, que semeia vida e escreve na alma de seus educandos.” (Bertold Brecht)"

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

APÓS PERDER O APOIO DA PREFEITURA MUNICIPAL, O PROJETO XADREZ, ESCOLA E CIDADANIA EM PARCERIA COM O CLUBE DE XADREZ ALIADOS DO REI, DÁ CONTINUIDADE AO XADREZ NA PRAÇA DE FORMA TOTALMENTE VOLUNTÁRIA E LEVA FELICIDADE AOS ENXADRISTAS LUZIENSES





O Xadrez na Praça é desenvolvido pelo Clube de Xadrez Aliados do Rei em parceria com o Projeto Xadrez, escola e cidadania e, é trabalhado de forma totalmente voluntária, tendo em vista que a atual gestão julgou desnecessário o apoio ao jogo xadrez nas escolas públicas municiais de Santa Luzia, o que de fato não torna essa prática inacessível à comunidade luziense, pois educadores e alunos buscam sempre inovar para oferecer aprendizado e desenvolvimento ao nosso povo.  



Os trabalhos começam desde cedo, com o transporte (ida e volta) das mesas, cadeiras e jogos à praça da matriz, que, na maioria das vezes, é feito de forma manual pelos membros do Clube de Xadrez e pelos alunos que carregam na cabeça, cerca de 500m, o material necessário à prática desta arte/ciência.



O xadrez na praça desde quando foi implantado, nov/12, têm-se demonstrado uma excelente forma de ocupar a mente de muitos jovens e adolescentes com atividades saudáveis que  além de propiciar interação e aprendizado, gera profissão e diminui o tempo de exposição as mazelas sociais que tanto interrompe sonhos e destrói famílias nos dias atuais.



Neste sábado dia 23, compareceram mais de 40 praticantes que puderam aprender e desenvolver seus conhecimentos enxadrísticos, exercitando e realizando lances brilhantes e partidas memoráveis.



Também esteve presente o vereador Deivison Ericeira que observando algumas partidas, pode, de certa forma, compreender a importância do jogo Xadrez para a formação social de quem o pratica. O vereador incentivou o esporte e se pôs a disposição para defender o Xadrez junto à Câmara de Vereadores.




Agradecemos o empresário Antonio Leandro da loja Baby Fashion que de bom grado contribuiu, com o transporte das mesas e cadeiras, em seu carro, até o local do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Xadrez, escola e cidadania

Google