"Se não morre aquele que escreve um livro ou planta uma árvore, com mais razão não morre o EDUCADOR, que semeia vida e escreve na alma de seus educandos.” (Bertold Brecht)"

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

U. I. ACADÊMICO JOSÉ SARNEY TAMBÉM FOI CONTEMPLADA COM O PROJETO XADREZ, ESCOLA E CIDADANIA

A prática do xadrez, por ser direito de todos, está sendo levada, por iniciativa da Secretaria de Educação, a todas as escolas públicas municipais de Santa Luzia. 
A seriedade e o respeito são marcas registradas no projeto.
Conhecer e participar de ações e projetos que busquem auxiliar no desenvolvimento de uma mente com pensamentos saudáveis e ações responsáveis têm se tornado uma prática comum nas escolas públicas municipais de Santa Luzia e, como se pode observar, as crianças da U. I. Acadêmico José Sarney,  trazem consigo o sorriso e a satisfação de poder construir o seu próprio conhecimento.

Felicidade e satisfação demonstram a prática de novas tendências à educação luziense.



A responsabilida e a cooperação para com os de menor idade ou aqueles que ainda não dominam a movimentação e alguns lances táticos, têm se mostrado de grande relevância para aqueles que já conseguiram assimilar os conhecimentos trabalhados, pois os mesmos, têm mostrado disposição ao mediar o aprendizado para aqueles que ainda estão começando nesta nova etapa de ensino.

Transmitindo o que aprendeu.
Vários são os projetos desenvolvidos na U. I. Acadêmico José Sarney, todos buscam possibilitar ao aluno uma aprendizagem consistente e significativa, capaz de propiciar mudanças de comportamento e postura diante dos problemas a serem enfrentados, e com certeza o projeto Xadrez, escola e cidadania veio somar a  estes que já se encontram.
Atenção e dedicação ao repassar e ao aprender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Xadrez, escola e cidadania

Google