"Se não morre aquele que escreve um livro ou planta uma árvore, com mais razão não morre o EDUCADOR, que semeia vida e escreve na alma de seus educandos.” (Bertold Brecht)"

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

OS ALUNOS DA U. I. ABDON BRAIDE RECEBEM COM ENTUSIASMO O PROJETO XADREZ, ESCOLA E CIDADANIA.


No período de 08 a 12 de novembro o projeto Xadrez, escola e cidadania foi desenvolvido na U. I. Abdon Braide e contou com a participação de aproximadamente 60 (sessenta) alunos que demonstraram entusiasmo e  dedicação no tocante à aceitação, assimilação e à prática de uma atividade saudável que certamente auxiliará na construção de uma aprendizagem sistematizada e possibilitará ainda mais uma maior interação entre os alunos/enxadristas daquela instituição.

Analisando as inúmeras possibilidades.

Alguns alunos já dominavam a movimentação das peças e participaram de duelos com os coordenadores  Bosco Lima e Deide Fernado e com os colaboradores Paulo Roberto, Danilo e Diego o que favoreceu o aprimoramento e desenvolvemento dos lances fabulosos que someente o xadrez possibilita a seus praticantes.
Concentração, uma das grandes vantagens da prática do xadrez.
 Como se pode observar, as crianças e adolescente demonstram satisfação e interesse em participar das atividades enxadristicas, o que favorece o desenvolvimento do raciocínio lógico cognitivo, possibilitando uma percepção e compreensão mais ágil dos acontecimentos e conhecimentos que os cercam.


O instinto de cooperação entre os alunos e instrutores também é observado na prática enxadristica, os que conseguiam assimiliar o conhecimentos trabalhados com maior agilidade, rapidamente transmitiam aos seus "adversários" afim de aumentar cada vez mais o seu potencial e dos colegas enxadristas, além de no final do expediente, colabora na limpeza, organização, retirada armazenamento do mateiral didático.

Os trabalhos forma acompanhados pelos atentos olhos do Gestor Geral, Profº Raimundo Nonato e pelo Adjunto Evandro que sempre que possível colaboravam com as atividades desenvolvidas naquela instituição.
Profº Raimundo Nonato  - Gestor Geral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Xadrez, escola e cidadania

Google